sugestao caminho Av. Brasil - Av. Infante Santo

Ola'

Estou a considerar comprar uma bicicleta para as minhas deslocacoes casa-trabalho-casa, mas estou com duvidas sobre o percurso a seguir. Moro no topo da Avenida do Brasil, e vou comecar a trabalhar em Setembro na parte baixa da Avenida Infante Santo. Alguem tem sugestoes sobre caminhos para este trajecto, tanto para a ida como para a vinda?

Preocupa-me em particular a possibilidade de ter que ir pelo Marques ou cruzar a Avenida da Liberdade...

Obrigada!

Catarina

Obrigada!

Obrigada aos tres pelas dicas, conselhos e ate' uma sugestao de itinerario! Sim, eventualmente hei-de experimentar o percurso durante um fds para ver como me dou. Se achar que a coisa nao corre bem, depois peco-vos ajuda. :-)

Bjs e obgd,

Catarina

 

o segredo é a calma e dupla

o segredo é a calma e dupla atenção aos carros e peões, porque os ciclistas ainda são "coisas" que não existem. o caminho fácil de ir é campo grande, saldanha tudo pela faixa de fora enquanto não te sentires à vontade. Fontes de Pereira de Melo. Marquês do Pombal, av. da liberdade por fora, rua do ouro e depois 24 de julho, cuidado a entrar na av 24 de julho quando saires do terreiro do paço porque aquilo está meio escavacado.

 

antes de ires a um dia de semana porque é que não fazes um passeio de treino ao fim-de-semana. eu não me importo de faze-lo contigo.

Cara Catarina,O Marquês é uma

Cara Catarina,

O Marquês é uma questão de hábito e de atenção. A Av. da Liberdade faz-se bem pelas laterais. A minha maior preocupação não é essa. Eu mudei-me recentemente para Campo de Ourique e declaro que não consigo subir a Infante Santo, mesmo! Por isso sugiro que a desças, mas quanto a subir, o melhor é mesmo ir pela D. Carlos I.

Boas pedaladas!

Ana Brütt


O melhor percurso e' mesmo

O melhor percurso e' mesmo cruzando pelo Marques, mas evitas a Avenida da Liberdade (que ao contrario do que pensas e' das melhores avenidas para se andar de Bicicleta).

http://www.viamichelin.com/web/Itineraires?strStartLocid=34MTE1Nmcza20wMDUxMG9vODEwNHh4cTFjTXpndU56RXhOVFk9Y0xUa3VNVFkwTURFPWNNemd1TnpFek5EST1jTFRrdU1UWXhPRGM9Y016Z3VOekV4TlRZPWNMVGt1TVRZME1ERT0wbEF2ZW5pZGEgSW5mYW50ZSBTYW50bw==&strDestLocid=34MTE1Nmt3ZTIwMDUxMG9vMTEwNHh2dWRjTXpndU56VTFOelk9Y0xUa3VNVFE0TnpJPWNNemd1TnpVMU5EZz1jTFRrdU1UUTVOams9Y016Z3VOelUxTkRnPWNMVGt1TVRRNU5qaz0waEF2ZW5pZGEgZG8gQnJhc2ls&intItineraryType=1&caravaneHidden=false&vh=CAR&strVehicle=3&itineraryCarType=0&itineraryFuelType=0&isFavoriseAutoroute=false&isAvoidPeage=false&isAvoidVignette=false&isAvoidLNR=false&isAvoidFrontiers=true&dtmDeparture=30%2F07%2F2011&distance=km&devise=1.0|EUR&indemnite=&carbCost=1.3&autoConso=6.8&villeConso=6&routeConso=5.6

Eu cruzo o Marques todos os dias para o trabalho e nao tens qualquer problema, convem apenas acelerar um pouco a velocidade quando se entra e se esta' dentro da rotunda para nao ouvir alguma buzinadela, mas no geral, cada vez mais os condutores de automovel respeitam os ciclistas, ate' porque cada vez existem mais. Quando ha' 3 anos atras me cruzava com 10 ou 15 ciclistas no meu percurso diario para o trabalho, hoje em dia, ha' dias que me cruzo com mais de 100.