Bicicletada, uma forma saudável de manifestação

(lusa)

Aqui está uma imagem perfeita duma manifestação dos tempos modernos, típica da cultura do automovel!

O manifestante não precisa sair do conforto do seu carro. Leva a mão pelo vidro entreaberto para mostrar o que parece ser uma buzina de ar comprimido. Talvez porque a buzina do próprio carro não faça barulho que chegue. Podem ver-se na lata os simbolos a indicar os produtos tóxicos que contem! Depois de vazar para a atmosfera os gazes nocivos a buzina descartavel não serve para nada e vai para o lixo...

Poder-se ia dizer que isso é nocivo para a saúde pública, tal como andarem a desfilar de carro pela cidade, não muito diferente da maneira que provavelmente fazem todos os dias para ir e voltar do trabalho... Mas isso é um assunto completamente alheio . E o facto de serem profissionais da saúde também é irrelevante!

Não estou a falar especialmente sobre este protesto dos enfermeiros. Já sei que isto é a regra! E os que mais facilidade tém em se fazerem ouvir são os camionistas, que podem facilmente bloquear uma cidade ou um país com a ajuda dos seus monstros com rodas...

Mas, e as pessoas que andam de autocarro ou a pé? Por não possuirem uma carcaça automóvel que funcione como uma extensão dos seus corpos, eles aparentemente se vém excluidos do direito de se manifestarem... Deve ser por isso que os poderes políticos dão-lhes pouca importância, e permitem que a cidade continue a ser devorada pelo alcatrão.

 

Mas a BICICLETADA é um tipo de manifestação bem diferente, que funciona pelo exemplo!

Nós nos reunimos para festejar a bicicleta, mas ao mesmo tempo fazemos um protesto. Fazemos barulho com as nossas campaínhas, mas isso é música! Ocupamos a faixa não para bloquear o trânsito, mas para mostrar que somos tráfego também!

Por isso convido os enfermeiros e toda a gente para andar de bicicleta e fazer a Massa Crítica.

Comentários

eheh

eheh :-)