Sim, tive que usar carro porque tenho que ir fazer umas compras de maior volume. Acabei por demorar o mesmo tempo ou mais a chegar ao trabalho, ia levando um estoiro de um chico esperto que não sabe ver piscas e apanhei mais um acidente causado por cartas tiradas à custa de dinheiro. Custa assim tanto fazer uma rotunda como deve ser feita. É incrivel como se diz "ah eu vou sempre por fora porque se alguem bater a culpa não é minha". Desculpem lá mas as mulheres aqui tem uma grave falha. Já me chegaram a responder "eu sou assim". Pronto, que seja! E Aveiro é pequenissima, é um paraiso em termos de transito, não consegueria viver numa grande cidade!
Finalmente consegui passar a utilizar muito mais a bicicleta do que o carro e é fantástico. Ainda vou pensar em arranjar um atrelado para usar ainda menos o carro .
A minha mãe queixa-se que
Pois, eu também. Quando
Pois, eu também. Quando houver carsharing na minha zona abdico de ter carro e encho a garagem de bicicletas de todas as formas e feitios, cada uma para um objectivo específico.
Bike porn to lust over.
Em princípio não poderei ir ao encontro, mas se passar com a bike por Coimbra dou um alô. Ou então dás tu quando passares por Lx e marcamos um meeting para um test drive da máquina.
Muito fixe a informação sobre as longtails
Ana, boa informação na página com o título "O boom das longtails" :-)
Eu começo a achar que é melhor ter várias bicicletas, para as várias necessidades.
Adorava experimentar uma bicicleta dessas… Ana, tu não vais ao “Encontro de bicicletas alternativas”?? Se sim, era fixe levares uma destas, assim eu poderia experimentar :-)
---
JPCasainho - www.Casainho.net
Eheheh, yah, as pessoas
Eu vou arranjar um com
Carro+reboque vs. stationwagon :-P
Eu rendi-me aos reboques sem engate.
Embora nunca tenha chegado a experimentar nenhum reboque com engate. O meu percurso foi: sacos pendurados no guiador (não é muito bom em termos de segurança e manobrabilidade), algumas coisas numa mochila, cestos à frente e atrás, alforges atrás e agora o tal reboque sem engate.
Os alforges só davam para levar 2 sacos de compras de 10 L e eu precisava de mais, lol (numa família de 5 a despensa esvazia-se depressa). Não vou falar muito mais porque não quero usar a MC pra fazer marketing em nome próprio, e também não tenho agora tempo, de resto.
Mas aqui ficam imagens de algumas das coisas que transporto com o meu SUV, perdão, a minha SUB. Só para divulgar o conceito das longtails e avisar que já existem na tugalândia também. 
Compras do hipermercado:
Compras da mercearia do bairro:
Escadotes:
O portátil-tijolo e outros itens do quotidiano:
Pizza:
Só não experimentei levar putos, mas já levei a minha irmã à boleia umas centenas de metros.
As pessoas esquecem-se de que não é "preciso" irem para o trabalho de bicicleta (para muitas não é viável), mas podem substituir milhentas outras viagens de carro do quotidiano por viagens de bicicleta (às compras, ao café, para passear no parque, pró ginásio, etc). Uns bons alforges e um cesto à frente já dá para bastante tralha, mesmo assim!
Atrelado
Rui e Casainho:
Espreitem o anúncio seguinte http://www.massacriticapt.net/?q=forum/forum-nacional/anuncios/vendo-atr...
...é uma hipótese a considerar para ir*se às compras!
Saúde
Eu também tenho utilizado o
Eu também tenho utilizado o meu, quase só, para ir às compras em grande quantidade - aproveito assim para o colocar a trabalhar, não o quero deixar parado na garagem mais do que duas semanas consecutivas, dizem que pode descarregar a bateria... e o meu já é bastante velhote.
Também o costumo usar quando chove...
---
JPCasainho - www.Casainho.net