Olá :-)
Os aros que vieram de origem na minha bicla tipo BMX estão todos empenados, eu gosto imenso de subir e descer passeios com ela ;-) :-)
Quando há uns anos atrás comprei a minha montanha, tive exactamente o mesmo problema... o mecânico colocou-me uns aros de "dupla parede", muito resistentes e desde aí não tive mais problemas. Queria agora encontrar uns aros desses mas para roda 20'', ontem passei na Decatlhon em Aveiro e não tinham, para roda 20'' tinham apenas os de "parede simples" :-( -- Alguém me sabe indicar um local em Aveiro (de preferência) onde poderei comprar esses aros que procuro?
Outro problema que tenho há bastante tempo, são as mudanças... não estou nada contente com aquele sistema de cassete, gostaria de encontrar um sistema de mudanças de cubo, e se possível com mais de 3 mudanças. Alguém me sabe dizer um local onde possa encontrar esses cubos de mudanças, sabendo que são para aplicar nas minhas bicicletas de roda 20''? e os preços típicos?
Sim, é verdade, esta
Sim, é verdade, esta bicicleta ficará cara mas acredito que é o preço a pagar por ter uma bicicleta menos usual - e preciso desta bicicleta para a poder usar no comboio.
O quadro e o guiador são as partes mais específicas deste tipo de bicicletas, ninguém mas vende em separado, tenho de comprar a bicicleta para as ter.
Se tiveres alguma ideia de como montar uma bicicleta desta, seria fixe!! Eu ao início pensei se poderia montar uma pois nem mesmo pagando conseguia arranjar uma cá em Portugal, ou então seria uma bicicleta importada por ums 600 euros ou mais... e comprar por correio uma bicicleta de 600 euros, acho que não o teria feito, a esta hora ainda andaria de carro :-(
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A mim está-me a parecer que
A solução...
A solução encontrei-a na loja Guersan. Lá venderam-me duas rodas completas com aros e cubos de alumínio, raios, pneus e câmaras de ar, tudo por 75 euros.
Os aros que me venderam são de camada dupla, tive a oportunidade de os ver antes de comprar, comparei-os com os aros originais da bicicleta e realmente os originais são muito fracos. O Sr. disse-me também que como os aros originais tinham poucos raios relativamente às rodas mais usuais, a roda empenava mais fácilmente.
Já tenho as duas rodas novas há mais de uma semana e estou contente, pelo menos já tenho subido e descido muitos passeios e as rodas continuam boas, os travões travam muito bem também :-)
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