ROUBARAM-ME A BICICLETA VERDINHA

É verdade, a minha bicicleta antiguinha verde, uma Órbita (des)dobrável dos anos sessenta, foi roubada. Não que me chateasse muito se ela tivesse sido roubada para alguém se aproveitar dela, mas segundo as investigações desenvolvidas nos últimos 15 dias (o roubo foi no dia 5 de Maio), o larápio é um gajo conhecido nas redondezas de Vagos por andar a recolher ferro velho, que depois entrega não sei bem onde. Enfim, ainda estou a pensar se um dia destes me armo em investigador e falo com ele, e peço-lha de volta, pois não há certezas absolutas que tenha sido ele (senão tinha feito queixa contra ele, e não contra desconhecidos que utilizam um carro branco, tipo Renault Clio - única informação que uma testemunha me transmitiu).

Muito andei naquela bicicleta (até participei com ela em bicicletadas), e já tinha uma profunda ligação afectica com ela, e fui burro por ter deixado a bicicleta ali enquanto andava a trabalhar. Nunca pensei que a roubassem, mas também não imaginava que isto andasse assim tão mal que até para vender no ferro velho anda aí gente a roubar. Uma coisa é fumar onde é proibido, outra é andar a roubar bicicletas...

Comentários

Mais novidades

Os meus amigos Miguel e Sofia, que compraram recentemente uma casa antiga em Carcavelos, com todo o recheio, ficaram com uma bicicleta muito parecida com a minha, uma Vilar, toda branquinha e ainda com muito, ou quase todo, o equipamento original. Já me ofereceram, e só não a trouxe quando lá estive na semana passada, porque já tinha o carro cheio de equipamento de jardinagem e desmatação. A Vilar precisa de reparações e upgrades, e se não a trouxer vou lá repará-la, para ficar para eles, que decerto ainda há-de fazer as delícias deles e dos filhos, Diogo, André e Vasco! 

João Paulo Pedrosa

No less than no stress

Novidades

Foi hoje entregue um pedido a jovens que conhecem o gajo que vende ferro velho, dizendo-lhes que lhes serão entregues 100 euros se trouxerem a bicicleta e a entregarem. Eles só perguntaram repetidamente: 100 euros, tanto dinheiro??? 

Realmente é um bocado, mas tendo em conta que 25 a 50% são para estes jovens intermediários, e que esta verba já inclui IVA a 21%, temos que o valor da bicicleta se cifrará pelos 40 euros, o que já será mais o valor dela.

Mas decidi dar 100 euros, para jogar pelo seguro, e para nunca mais me esquecer de não facilitar!

 

João Paulo Pedrosa

No less than no stress