Olá :-)
Ontem tive uma conversa agradável com o revisor do comboio. Disse-me que viu na televisão algo sobre um grupo de pessoas que se encontrava para andar de bicicleta, em Lisboa, uma vez por mês. Disse-lhe que conhecia o grupo e falei-lhe da MC.
Estivemos a viagem toda a falar sobre o comboio e a CP, disse-me que o actual comboio funciona a diesel mas está preparado para funcionar também a electricidade, coisa que eu não sabia... :-) Estivemos a falar sobre a notícia da troca do comboio pelo metro, disse-me que não é boa ideia porque implica investimentos altos e que depois se reflectirão no preço dos bilhetes, e que o ganho em termos de tempo de viagem será nulo ou muito pouco. Na opinião dele, a melhor opção seria melhorar a linha e electrificá-la, colocando o comboio a funcionar a electricidade em vez do diesel - falou-me de outros países onde essa transição já aconteceu e lamentou o facto de em Portugal sermos sempre os últimos :(
Muito interessante também, foi quando ele me disse que os clientes do comboio na Linha do Vouga têm aumentado (realidade que é fácil de ser constatada) e continuarão com certeza a aumentar, resultado do constante aumento dos combustíveis.
Fico contente por saber que o aumento dos combustíveis tem resultado nas pessoas a utilizarem cada vez mais os transportes públicos e a bicicleta :-) - não me acredito que as pessoas trocariam o carro só pelas questões ambientais...
Comentários
Foi a primeira vez e eu não
Foi a primeira vez e eu não sabia que aquilo não tem lugar para bicicletas...
Pois, não tem lugar para bicicletas... de modo que quanto mais pequena for, melhor :-)
dependendo da vontade do revisor ou do numero de passageiros. Nas bilheteiras disseram-nos para comprar bilhete no revisor e este mandou novamente para as bilheteiras... onde já nos iam mandar novamente para o revisor.
Na página da CP, podemos ler:
Para viajar com a sua bicicleta deve dirigir-se ao Operador de Revisão para que este lhe possa emitir o título de transporte (de passageiro) e garantir ou não o transporte do respectivo veículo (caso o comboio esteja lotado o transporte da bicicleta pode não ser viável por razões de bom funcionamento do serviço de transporte de passageiros).
Eu cá costumo entrar no comboio com a bicicleta sem falar com o revisor, porque a minha bicicleta é dobrável - caso ele diga que não a posso levar, dobro a bicicleta e ela passa a ser carga, mas esta situação nunca me aconteceu :-)
E uma vez fui tirar o bilhete aqui em Aveiro, disseram-me que só o revisor me podia vender o bilhete por causa da bicicleta, depois no comboio o revisor chateou-me, expliquei-lhe o que me tinham dito na bilheteira e ele disse que os colegas "não querem é trabalhar, só estão lá sentados", etc, etc... :-)
Mas no geral, tudo me tem corrido muito bem, todos nos conhecemos :-)
Já tinha visto essa mensagem no blogue do Jorge :-) -- um dia destes também quero fazer essa viagem de comboio!! Aqui uma das fotos que gostei:
---
JPCasainho - www.Casainho.net
Na quinta passada eu e o