BICICLETADAS - A pedalr se faz amigos e se vê o que está mal na cidade

 

Boa noite Portimão

 Escrevia Diana Morais que a última bicecletada (Dezembro) não teve mais que 3 participantes...será que aqui nos Algarves andar de pedaleira é falta de satus? 

 Eu não tinha conhecimento da realização desse tipo de coisas por cá !... eu teria ido de boa vontade. Bem, eu tenho algumas ideias ou sou idiota,mas seria boa ideia passar ali pelo edificio grande que está no Largo  1º de Maio e convindar pessoalmente  o Ti Manel  a  juntar-se ao grupo e dar uma pedalada até à Alvor,a terreola dele...Talvez tivesse a oportunidade de verificar que não existe muitos espaços destinados aos pedaleiros e desse um jête nesta cousa.Nã seria má idêa nã senhora,pois a gente amanhava  um futuro aficionado e podíamos vir a organzar uma big bicicletada  especial a ver sa gente equilibrava os  patacos gastos no famoso Lisboa-Dakar  2008.

E sa gente convidasse os velhotes ex pedaleiros  para porem na rua as suas  biclas dos anos 60 e 70 e fizesse uma pequena exposição desses ferros velhos que  carregarram o nosso leite, o pão e o peixe para a praça em tempos idos?

Com  tantos carros na cidade acho que a maior parte dos velhotes desistiu hà muito de fazer o gosto ao pedal.Eu fui em tempos uma espécie de guia turístico,fiz off road,eventos e coisas dessas prós bifes e gostaria de o fazer com as pedaleiras....que tal  uma special aqui nos Algarves  de manhã, exemplo um feriado? Vejamos, pedalávamos,velhos e novos, pela cidade e almoçávamos todos juntos nos arredores , num sítio onde se podesse depois organizar um pequeno torneio de petanga para os mais velhos e uma matraquilhada para o restante...que tal a corrida de sacos? Bem ,vai haver quem diga que  algumas pessoas não poderiam suportar custos de almoço, especialmente os reformados....

Digo que com boa vontade tudo se arranja e penso poder arranjar patrocinadores para tal de modo a niguém ser excluido por incapacidade monetária....BEM, FICA  A IDEIA...QUE NÃO ME IMPORTAVA DE PÔR EM PRÀTICA SE HOUVER  BOM FEED BACK .ACEITO SUGESTÕES

Nã quere  politizar  esta minha intervenção, pois o bloco não é a isso destinado, mas afirmo que podia ser optimo a ajuda promocional do evento, por parte do Senhor Presidente.

Espero poder estar presente na bicicletada de Janeiro,oxalá não vão muito depressa c'a edade já nã permite abusos.Quanto ao Ti Manel, veja se me arranjam o itinerário de Janeiro, pre modo da segrança do home  qué méme vou lá pessoalmente convedá-lo.

Quanto à pedaleira p´ra ele( Senhor Presidente),eu cá tenho uma pasteleira de travões de alavanca que era do meu avô, e ainda em boas condições( relíquia),uma  shopper feita em Itália de marca MILITAR que tem agora o pneu furado,uma reles SHIMANO e mais três coisas feitas por mim.Não haverá problema em emprestar-lhe uma, ou então fala-se com o Sr Borralho das pedaleiras a ver sê-le patrocina alguma coisa e empresta uma coisa dessa ao Sr Presidente.  Afinal de contas quem mais arranja bicicletas na cidade? Entâo ele até pode lucrar com o patrocínio.(casa Borralho em frente bonbeiros).

E verdade, o Feira Nova vai construir-se ali na Boavista....a ver se lá mandam pôr  uns sítios pra gente stacionar as nossa biclas, com uns ferrinhos para pôr a roda e dar mais trabalho aos amigos do alheio... e no continente? Ò TI Belmiro,... nunca andou de bicicleta ?  Vá lá.. ponha lá essa coisa que a gasolina tá cara e a gente assim poupa para gastar no seu  supermercado. Ah!... bolas, alguém sabe o email do Ti Belmiro? è que ele comprou agora o João das Donas todo , então podia dar uma ajudita pra gente  fazer lá uma paragem num dia destes... (com jeito a Super Bock que está situada perto,até emprestadava uns sumois prá gente....uma especie de tour até Cabeça Boa , Morgado de Regengo  e volta ... e mostrávamos ao Senhor Presidente ,que apesar dos seus esforços para manter Cabeça Boa limpa de lixo e entulho( a câmara gastou há cerca de 4 anos uma nota preta pra limpar),o sítio  que voltou a ser bonito, com exclentes vistas panorâmicas e ideal área de escape para pedalar,está infelizmente outra vez cheio de lixo por todo o lado, inseguro,...ah.. cuidado com os buracos...as tampas de esgoto  criaram asas e todos dias há um espertinho que faz do sítio local de despejo de entulho...e os homes do capacete verde ,no quartel a jogar à bisca...!E se a gente os convidasse tamém?

Ora bone nôte a todos  os pedaleiros e a ver sé dou um empurrão...

Velo 09/01/2008