Aviso à navegação

O site da Massa Crítica está algo lento mas não desistam que as páginas acabam por abrir. O site está em processo de atualização e simplificação (mas tal pode demorar ainda). Saúde!

BUGA - Bicicleta de Utilização Gratuita de Aveiro

BUGA (Bicicleta de Utilização Gratuita de Aveiro) é um equipamento destinado a proporcionar àqueles que habitam em Aveiro ou visitam a Cidade, uma forma agradável, saudável e ecológica de a conhecer, nela passear ou trabalhar. Actualmente existem em funcionamento 300 Bugas.

Para utilizar uma BUGA basta dirigir-se à loja das BUGAS perto do Fórum Comercial e deixar um documento de identificação. Nessa
altura é-lhe atribuído um cadeado com código, e dessa forma pode utilizar e parar a Buga onde quiser.
Pode requisitar uma BUGA em qualquer dia da semana entre as 10h e as 19h, tendo em conta que deve retornar a BUGA no mesmo dia até às 19h.
Mais informações:
  • Linha MoveBUGA - 967050441
  • MoveAveiro - 234380560

Comentários

Tenho a sensação que isto

Tenho a sensação que isto já não funciona assim. As bicicletas foram vandalizadas. Das vezes que lá fui tive que deixar um documento identificativo e levei uma bicicleta sem cadeado. O estado da bicicleta era lastimável! Desde mudanças mal afinadas, corrente ferrugenta, cesto todo partido e ferrugento, guiador torto. Anda por ai uma carrinha com Buga escrito na lateral, penso que será de assistencia mas acho que isto das bugas neste momento é só um tacho para alguns. E não tem jeito nenhum o único sítio onde se pode alugar a bicicleta ser no fórum.

Bem, basta abrir o jornal

Bem, basta abrir o jornal Diário de Aveiro e ler as notícias sobre a empresa que gere as Bugas: "Greve dos trabalhadores por atraso de salários", etc, etc... :-(

Se sabes que alguma da informação nesta página está desactualizada, edita a página e actualiza-a! :-)

---
JPCasainho - www.Casainho.net

Eu gosto e uso

Eu gosto e uso diáriamente.

Boa iniciativa!

Há q divulgar.

Eu concordo totamente com o

Eu concordo totamente com o usaralho... O estado actual das Bugas é deplorável!! Será que a crise em que se encontravam os funcionários ainda não terá passado?? Aqueles que eu vejo são sempre os mesmos... :/

Buga

Quando morei em Aveiro utilizei a BUGA. Realmente elas estavam em má conservação. Gostaria de entender melhor a logistica deste utilitário. As bicicletas são fornecidas por uma empresa privada?

Pela CM Aveiro, por isso é

Pela CM Aveiro, por isso é que estão em tão mau estado - são de utilização gratuíta logo os custos ficam para a CM Aveiro... o sistema deve estar longe de ser sustentável... acredito que exista só por uma questão política e por isso é que é uma vergonha o serviço prestado.

 Como e que vai a cena da

 

Como e que vai a cena da BUGA? deste a ideia ao nome acho que e uma bela ideia que tiveram.

Visitei e gostei

Pedalo a Massa Crítica em Porto Alegre e visitei Aveiro em Setembro, uso do exemplo de vocês das bicicletas emprestadas, cada vez que quero dar um exemplo da gentileza do povo Português. Quando devolvi a bicicleta perguntei o motivo de não ter que pagar nada e o jovem que me atendeu me perguntou quando alguém vá na sua casa e passa bem você cobra dele. Entendi e admirei. Parabéns. Não interessa se a bicicleta era de primeira ou se a pintura não era muito boa o que interessa é a gentileza que desperta em todos nos uma grande admiração.Sinceramente passei vários dias na cidade assim como em Porto, Lurdes, Tomar e Lisboa e em todos fui muito bem recebido e foi fantástico pedalar ali. Lamentavelmente na última sexta de Agosto não estava em Portugal mas foi genial ter pedalado e ter sentido a hospitalidade e a gentileza do povo Português.

Buga não são suficientemente divulgadas

Boas,

Desde já, quero dizer que o conceito de Buga foi uma excelente ideia de quem a teve, independentemente do partido que possa ou não representar. Acho vergonhoso que no nosso país, com um clima tão propício para esta prática, não se dê mais importância ao transporte via bicicleta nas nossas cidades.

Estive há 2 semanas em Viena. Era a primeira semana de setembro. Só gente a andar de bicicleta. As estradas (na cidade - fora não sei) estão totalmente preparadas para as bicicletas. Existem ciclovias nos passeios e/ou na estrada em si.

Estive em Copenhaga há alguns anos.... em Dezembro. Frio de rachar, neve em grande quantidade. Só gente a andar de bicicleta. Impressionante.

Nós em Portugal? ganhamos pouco. Os salários são baixos. Os combustíveis estão caros. Que fazemos? andamos de carro. Vá-se lá perceber porquê. A culpa não é apenas dos cidadãos, como eu. Quando ando de bicicleta na estrada, tenho medo dos automobilistas que não respeitam os ciclistas (têm o pensamento do tipo "tenho um carro, chega para lá").

Desculpem, essa primeira parte que não era para isso. Eu escrevi este "post" porque encontrei 2 sites interessantes que mantiveram a minha atenção e senti alguma desilusão (não pelas aplicações em si) de ver que a buga não figurava nelas. Essas aplicações/páginas têm como objectivo mostrar os diferentes pontos de "city bikes" existentes em diferentes cidades: http://citybik.es/ e http://bikes.oobrien.com/london/

Como já disse, o projecto Buga foi originado por uma ideia excelente mas neste momento está estagnado. É um projecto que tem pernas para andar e que pode/deve ser seguido por outras cidades portuguesas. Pelo menos este é o meu desejo e a minha modesta opinião.

Palavra aos nossos "governantes".

 

 

 

Buga

Estou a pensar ir passar dois ou três dias a Aveiro.

As bugas ainda funcionam? Bem ou mal?

Estas perguntas têm razão de ser. Vou de comboio e uso as buga para andar em Aveiro. Vou de carro e ando nele em Aveiro.

Gostava de andar de bicicleta e o conceito é óptimo.

Submeter um novo comentário

O conteúdo deste campo é privado e não irá ser exibido publicamente.
  • Endereços de páginas web e endereços de e-mail são transformados automaticamente em ligações.

Mais informação sobre as opções de formatação

CAPTCHA
Esta pergunta tem como objectivo evitar "robôs" que fazem spam.