Sou um dos muitos cidadãos que todos os dias comutam dos subúrbios para Lisboa via metro do Senhor Roubado.
Aconteceu-me hoje notar que o átrio do vosso teatro é um optimo local para deixar estacionada a bicicleta quando vou para Lisboa. O local em questão tem para si viradas diversas janelas que o tornam muito indiscreto (já me foi roubada uma junto ao metro do senhor roubado, onde as infraestruturas a este fim destinadas são demasiado discretas). Por outro lado, o facto do teatro fechar a uma conveniente hora, garante que em caso de atraso, a bicicleta ficará fechada e segura durante a noite.
Assim, venho aqui deste modo sugerir que coloquem dispositivos para prender as bicicletas junto aos seis postes que tem no átrio. Creio que esta medida seria para vós proveitosa, na medida em que - por um lado - vos aproximaria de um potencial público. E por outro - como é de esperar de um espaço municipal - forneceria um serviço público aos cidadãos.
Adicionalmente, peço autorização para continuar a utilizar o espaço referido do modo referido. Sem no entanto contar com qualquer responsabilização da vossa parte relativamente à segurança do meu veiculo.
Esta mensagem é uma carta aberta, enviada em anexo para a junta de freguesia do Olival de Basto e câmara municipal de Odivelas, e publicada no seguinte endereço: http://a-minha-cidadania.blogspot.com/2011/04/sugestao-relativa-estacionamento-de.html
Obrigado,
Pedro
Pedro,há poucos dias, numa
Pedro,
há poucos dias, numa escola secundária local que recebeu obras no valor 11,5 milhões de euros (e foram inauguradas há 6 meses), pedi o livro de reclamação com o objectivo de reclamar o facto da escola não ter estancionamento de bicicletas. A escola tinha estancionamentos de bicicleta antes da obras e agora apenas tem estancionamento para carros dos funcionários e professores.
Posso-te dizer que vieram logo falar comigo e deram-me muita atenção, prometendo guardar a minha bicicleta dentro da escola sempre que quisesse pois um funcionário me abriria a porta!!
Creio que uma reclamação no livro, obriga à comunicação da mesma a uma entidade central de gestão das escolas... e fica sempre registado! Eles têm grande receio dessa reclamação.
Aqui na zona, muitas escolas secundárias receberam obras... aconselho a que façam o mesmo que eu, usar o livro de reclamações, reclamando a existência de um estancionamento de bicicletas e seguro.