11 contra 21

Recebi hoje a balança que comprei para pesar as minhas bicicletas e outros objectos. Fui logo pesar as 2 bicicletas com que mais costumo andar:


A minha fixie (quadro branco, roda laranja) que prefiro utilizar diáriamente, para ir para o trabalho aqui no centro de Aveiro, pesa 11Kg.


A minha eléctrica que montei a partir de uma bicicleta de montanha, que só utilizo 2 vezes por semana para fazer 23km seguidos, pesa 21Kg.

Porquê de pesar as bicicletas? - porque me custa elevar e descer a bicicleta eléctrica do comboio, nas 2 vezes que a utilizo por semana. Também porque me parecia (agora comprovo) uma bicicleta pesada em andamento, mesmo com sistema eléctrico esta bicileta parecer "menos ágil" do que fixie. Conclusão: a minha bicicleta eléctrico pesa quase o dobro da minha fixie, pesa mais 10Kg :-(

Estou à espera de comprar uma bicicleta nova, que sempre desejei, uma bicicleta com guarda lamas, com suporte traseiro e sem suspensão - uma bicicleta da cidade mas que seja leve! Estou com dúvidas se lhe irei a adaptar o sistema eléctrico... - preciso dessa bicicleta para ir para o trabalho em dias de chuva e também para fazer as tais 2 viagens de 23km seguidos, 2 vezes por semana.

Seja como for, eu não prefiro a bicicleta eléctrica, prefiro sim a minha fixie :-)

Comentários

Viva

Boa tarde, vejo que este post já tem algum tempo no entanto vou tentar a minha sorte.

Com o aumento dos combustíveis e com a crise a obrigar cada vez mais a apertar o cinto, gostaria de tornar a velhinha e encostada bicicleta usada 2 vezes, em bicicleta eléctrica! É para fazer cerca de 12 KM diários ( ida e volta) para o trabalho e gostava de praticamente só usar modo eléctrico. Andei a ver os sites sugeridos, mas não sei sequer o que comprar... poderiam-me indicar tudo o que preciso de encomendar, discriminando o equipamento? Baterias, motor... etc, é que depois diz á frente e atrás.... por favor ajudem-me, obrigado

Se existirem actualmente sites com melhores preços que conheçam, também agradeço sugestões.

Olá Sim, tal e qual Agora

Olá :-)

Sim, tal e qual :-)

Agora estou a preparar nova bicicleta eléctrica, que deve ficar ainda mais pesada pois a bateria (24V 25Ah) irá acumular 2,5 vezes mais energia que essa (24V 10Ah). O meu objectivo agora é fazer o dobro da distância (já nao posso ir para Águeda no comboio e transportar a bicicleta pois o comboio tem cada vez mais utilizadores), 50km: Aveiro->Águeda e depois o regresso Águeda->Aveiro.

Planeio colocar na minha mais recente bicicleta esse sistema eléctrico.

Viva Casaínho. Acho que que

Viva Casaínho.

Acho que que te encontrei no outro dia no centro de Aveiro, andava a passear de ye-ye e estivemos na conversa um bom bocado, reconheci-te pela fixie.

A eléctrica está muito fixe rapaz, mas a base para começar tambem não é muito leve, não faço ideia de quanto pesa esse kit eléctrico, mas a bicicleta não é das mais leves, mas é um bom principio. No entanto encontras bikes usadas bem mais leves que essa para um projecto semelhante.

Cumps

JM

Apenas porque preciso de

Apenas porque preciso de utilizar essa balança para pesar outras coisas...

E a verdade é que já tinha tentado pesar uma das bicicletas na minha balança de quarto-de-banho. Até tentei mas como tive de segurar na bicicleta para a equilibrar em cima da balança, nunca fiquei convencido com o valor medido.

Como dizes, acho que funcionaria bem -- não puxei pela cabeça ;-)

Era mesmo necessária uma

Era mesmo necessária uma balança xpto para saber o peso das bicicletas? Porque não pesares numa balança comum em dois tempos: pesas-te a ti, depois pesas-te a ti mais a bicicleta.

pois,

também cheguei a essa conclusão... sinto até que em certas situações a ajuda do motor quase não compensa o peso acrescido... é por isso que continuo a dar preferência às 'normais' :)

Sérgio