Bicicletada/Massa Crítica de Évora - Maio de 2010

Desta vez apareceram algumas caras novas e fizemos uma voltinha de 5,5 km com 15 participantes.

 

Percurso da MC Maio Évora

Colaboração de uma professora de Artes para ao criar um cartaz que foi afixado em vários locais da nossa cidade:

in http://evorapedais.blogspot.com/2010/06/terceira-massa-critica-de-evora.html :

Terceira Massa Crítica de Évora
Esta Massa Crítica começou às 19h00 como tinha sido planeado, uma das coisas novas desta Massa foi termos arranjado t-shirts com a imagem feita por uma professora de Artes da nossa escola, todos querem uma pelo que agora vamos fazer várias para distribuir na próxima Massa. À hora de partida estavam 15 pessoas, o que representou uma melhoria desde a última, com sorte continuará a aumentar.
Partimos mais uma vez da Praça do Giraldo, descendo pela rua Serpa Pinto e virámos à esquerda continuando pela avenida de Lisboa e chegando à rotunda da Porta do Raimundo virámos na primeira à esquerda e seguimos pela estrada de Alcáçovas, virámos para a avenida Sanches de Miranda, subimos pela estrada de Viana virando logo para a rua Diana de Luz e prosseguimos em frente até à avenida dos Combatentes da Grande Guerra onde virámos, voltámos a passar pelo Rossio e por fim parámos no Parque Infantil para descansar um pouco.
Pouco tempo depois recomeçámos a pedalar, mais uma vez, em direcção à rotunda da Porta do Raimundo onde demos várias voltas à rotunda a fim de parar o trânsito automóvel nesta, após três voltas decidimos retornar pela avenida de Lisboa, e fomos em redor das muralhas até às Portas da Lagoa onde entrámos na cidade. O passeio acabou na Praça Joaquim António de Aguiar e foi aí que nos despedimos com a promessa de que no próximo mês haverá mais.
A caminho de casa dois elementos que participaram nesta Massa foram aproximados por um estudante americano que reconheceu a nossa bandeira como parte da Massa Crítica e falou-nos das suas experiências em Massas Críticas nos Estados Unidos sendo que também nos encorajou dizendo que este movimento irá começar a expandir-se cada vez mais com cada vez mais gente. Por fim disse-nos que estava em Évora porque andava a atravessar Portugal e Espanha de bicicleta.
Nesta Massa como andámos por estradas com maior tráfico automóvel conseguimos alertar mais as pessoas para a nossa existência e esperamos que estas tenham ficado curiosas com o que se passou e que pesquisem mais sobre o movimento. Foi um passeio bastante divertido tendo porém algumas chatices nomeadamente um dos elementos teve um problema com os travões da bicicleta que estava a utilizar e caiu ao chão tendo ficado com o joelho um bocado mal tratado, ainda assim nada de grave aconteceu e agora ele já está bom.