Primavera e Verão 2010 em Aveiro

A primavera já começou e noto isso perfeitamente quando olho para a baixa da cidade de Aveiro - há agora mais bicicletas a circularem :-)

Ontem (quarta-feira) passei uma boa parte da tarde a andar de bicicleta ao mesmo tempo que apanhava um solzinho. Andei na baixa que é a minha zona favorita, nas partes pedonais/cicláveis/jardim/canal da ria, onde é bastante agradável de circular por ser silencioso, haver uma canal com água da ria, haverem lojas e pessoas a circularem a pé.

É na rua que vou procurando as artes/movimento de que gosto tanto e que não existem em mais lado nenhum a não ser lá! -- continuo interessado no graffiti, dança/música como breakdance e tecktonic, e bicicletas personalizadas/bonitas.

BMX
Desde há uns meses que me comecei interessar-me mais pela BMX, talvez por ver os mais jovens na baixa da cidade com elas, e quando se deslocam vão sempre em frente saltando os passeios - coisa que não consigo fazer com a minha fixie, também porque a acho frágil para fazer tais coisas.

Agora tenho andado pela baixa à procura do pessoal da BMX simplesmente para admirar os movimentos/sequências que eles fazem/criam. Vou também pedindo para dar umas voltas e estou a descobrir se realmente gosto ou não de BMX, ao ponto de comprar uma e passar a ter mais uma bicicleta na já pequena garagem.

Tenho muito boas expectativas para a Primavera e Verão deste ano - vou morar para a baixa da cidade, uma zona bastante agradável para andar de bicicleta. Irão também acontecer 2 eventos sobre a bicicleta de que tenho muito boas expectativas: Pic-nic e Passeio do Movimento Alternativo de Bicicletas (Porto) e o Bicycle Film Festival 2010 (Lisboa).