passeio

warning: Creating default object from empty value in /home/massacri/public_html/modules/taxonomy/taxonomy.pages.inc on line 33.

100 dias de bicicleta em Lisboa: Passeio dia 1 de Janeiro em Lisboa

Divulgado na mailinglist bicicletada_pt:

Caros utilizadores de bicicleta

Para oficializar o final do trabalho de campo desta tese de mestrado, "100 dias de bicicleta em Lisboa", vou repetir a "proeza" do primeiro dia deste projecto. Quando iniciei este projecto em 01 de Janeiro, achei que 100 dias de bicicleta num ano seria um objectivo ambicioso. Quase a ultrapassar os 200 dias, mais de 2000 km, e conhecido dezenas de outros utilizadores de bicicleta em Lisboa, alguns deles nestas andanças há mais de 15 anos, vou oficializar o final deste projecto, partindo da Praça do Comércio pelas 14:30h do próximo dia 01 de Janeiro de 2009, com destino ao Saldanha. Da Baixa da cidade em direcção ao Planalto Central, demonstrando mais uma vez que Lisboa é uma cidade com
inclinações suaves para a maioria das pessoa que nela moram, estudam e trabalham. Estão todos convidados para este passeio.
Enviei também um press release a diversos orgãos de comunicação social, a anunciar este evento. Poderão (ou não) estar lá alguns para ajudar a promover a bicicleta como meio de transporte. De qualquer forma, o passeio está aberto a todos, e quantos mais melhor.
A volta é, como viram, bastante fácil, e num dia feriado, com trânsito reduzido.
Vêmo-nos dia 1 de Janeiro, pelas 14:30h, na Praça do Comércio.
Abraço a todos.


Paulo Santos

9 de Novembro Passeio de Cicloturismo FPCUB “Festival Bike 2008” ENTRE Lisboa e Santarém

750 CICLOTURISTAS VÃO PEDALAR ENTRE Lisboa e Santarém
Passeio de Cicloturismo FPCUB “Festival Bike 2008”
9 de Novembro

 

Realiza-se no próximo dia 9 de Novembro (Domingo) mais um grande passeio de cicloturismo organizado pela Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta (FPCUB), no âmbito da feira FestivalBike, fazendo-se a ligação em bicicleta entre Lisboa e Santarém.

Passeio de Bicicleta em Lisboa |Domingo| 5.10.2008

Passeio de Bicicleta em Lisboa |Domingo| 5.10.2008

Vem dar um passeio de bicicleta por Lisboa!

Aparece no Domingo às 10h em frente ao Pavilhão Central do IST com comida para o piquenique.

Se precisares de uma bicicleta, envia-nos um mail (mista.geral@gmail.com), temos algumas para emprestar.

Fonte:
Movimento IST Alternativo

mista-blog.blogspot.com
mista.geral@gmail.com

bicicletadas para todos

Olá a todos, já à alguns meses que pretendo participar nas bicicletadas do massa crítica em lisboa, no entanto, ainda não tive possibilidade porque trabalho sempre no horário do passeio. gostava de saber se existe a possibilidade de existir uma bicicletada de manhã, ou ao fim-de-semana, assim, tal como eu, muito mais pessoas poderiam participar neste movimento, msm que em menor escala, ou não tendo tanto impacto junto dos outros utilizadores da via pública, penso que daria a quem acredita nesta forma de vida, a possibilidade de ganhar mais confiança e proximidade em relação àqueles que partilham dos mesmos valores e vontades. Cumprimentos saudáveis Ema Bandeira Lx

Andar de bicicleta

Ao sair de casa para andar de bicicleta ultimamente escolhia a roupa, meias, luvas, sapatos, colocava o m.f.c, protector solar, óculos, capacete, escolho o bidao ou o camelbak, enchia o bidao ou o camelbak com uma mistura isotónica, escolhia barras de cereais ou gels, voltava para o quarto, pegava numa bomba, numa ferramenta, numa camara de ar, lenços de papel, telemóvel, chaves de casa, chaves da garagem, comando do portão da garagem, passava pela garagem e verificava a pressão dos pneus, verificava também que me tinha esquecido de alguma coisa ou que estava frio ou calor para a roupa que escolhi, voltava a fechar a garagem, voltava a subir, a trocar a roupa ou seja o que for que me tinha esquecido (precisaria de luzes, cadeado?), voltava a descer, finalmente saía e chegava ao destino uma meia hora atrasado.
Conteúdo sindicado