manutenção

warning: Creating default object from empty value in /home/massacri/public_html/modules/taxonomy/taxonomy.pages.inc on line 33.

Como lavar a bicicleta

Lavagem da bicicleta

A lavagem da bicicleta é uma operação sensível e que dependendo do nível de sujidade e do tipo de manutenção necessária da bicicleta pode demorar mais que o que se pode pensar à partida.

Antes do mais, em qualquer situação de lavagem regular (sem manutenção das partes lubrificadas) é de extrema importância que não se utilize nem uma mangueira com muito pressão, nem um compressor de ar (para tirar o pó, por exemplo), nem um compressor de água. A utilização destes métodos para por vezes lavar uma simples camada de pó pode resultar em posteriores falhas de equipamento que reduzem a eficácia e o conforto da bicicleta pela contaminação com poeiras e outros detritos dos locais com lubrificação, ou pela limpeza indevida dessa lubrificação.

Como substituir a corrente

Substituir a corrente é muito fácil e rápido tendo as ferramentas apropriadas. Em baixo está a lista de material e os passos necessários para a substituição da corrente.

Material necessário

  • Corrente nova;

Na imagem, uma corrente nova que custou 5 euros na loja Ciclomotor Roma em Águeda, no dia 8 de Junho de 2007.

  • Abre correntes;

Na imagem, um abre correntes novo que custou 5 euros na loja Ciclomotor Roma em Águeda, no dia 8 de Junho de 2007.

  • Martelo;
  • Pedaço sólido de ferro ou um segundo martelo.
Conteúdo sindicado