Novo alojamento para o site - 2008/2009

O site foi iniciado em Setembro de 2007 e na altura foi alojado no gogreenhosting.com, porque este tem um serviço de alojamento "verde". Passado 1 ano, é preciso renovar o contracto do serviço.

Há coisas no site que desejo melhorar, uma delas a notificação por e-mail de novos comentários, respostas a mensagens -- já ando a tentar há muito tempo sem resultado. O gogreenhosting.com não me ajuda - gostava de ter o site antes alojado no servidor de uns amigos aqui da Região de Aveiro, com eles tenho o contacto directo, tenho lá o meu site pessoal, e quase de certeza que a esta hora este problema já estaria resolvido se o site da MC estivesse alojado no servidor deles - infelizmente o site deles não é "verde" nem acredito que haja algum Português que o seja... -- se alguém quiser investigar por um Português, seria óptimo, poderíamos fazer a mudança nesta altura!!

Eu por mim mudaria já de servidor para poder ter o site a funcionar ainda melhor do que actualmente, para prestar um melhor serviço a todas as pessoas que o utilizam!! -- posso fazer isso? qual a vossa opinião, sobre passar do www.gogreenhosting.com para um Português (www.reage.pt), que não é "green" mas que permitiria melhorar as funcionalidades do site?

Após a colocação desta ideia na mailing list, todas as pessoas foram favoráveis à mudança e entretanto surgiram algumas dúvidas, que não irei responder na mailing list devido à confusão por existirem várias mensagens e me parecer que por isso foram colocadas questões desnecessárias, por pessoas que não leram as mensagens originais.

Aqui as condições do alojamento no servidor dos meus amigos - www.Reage.pt. Segundo eles, o plano simples serve perfeitamente e se for necessário durante o próximo, creio que basta falar com eles e isso ajusta-se consoante necessário :-)

Valor do alojamento do plano simples (50 euros + IVA) + valor do domínio .net = 60 euros + IVA.

Olá Só para dizer que o

Olá :-)

Só para dizer que o alojamento já está ok, no servidor da Reage. Escrevi uma página com a lista de donativos e mais algumas informações, aqui.

---
JPCasainho - www.Casainho.net

2.7.2008

O João Peixoto enviou*me os 27 euros que sobraram do ano passado.

Assim já temos 67 euros, o que dá para pagar a transferência para o novo servidor (www.reage.pt)

logo que termine o contrato com o servidor actual.

Tudo bem:)

Oi

Tudo bem, eu compreendo perfeitamente a vossa decisão, apenas quis tentar ajudar.

Aceito na totalidade que queiram ter um alojamento vosso,  porque andar a "favores" pode sempre dar para o torto.

Já agora, quanto dinheiro falta para cobrir as despesas?

Rui

Pois...mas

os gajos até podem ser muito porreiros mas estar a resolver problemas técnicos

via email é sempre uma embrulhada!...

Como tal eu acho preferível o servidor www.reage.pt

já que são pessoas com quem o Casainho tem contacto pessoal e lhe podem ajudar a resolver os problemas técnicos na«hora»...

Contribuições até agora 1.7.2008

As contribuições para se pagar o alojamento de servidor para o próximo ano são as seguintes:

R.R.*10 euros;

B.M.*5 euros;

Paulo Andrade * 5 euros;

Mário Alves * 20 euros ........

Continuam a faltar 20 euros para assinar o plano simples da www.reage.pt!

Contribuam ! ... para o NIB 003502550009027720050

(enviem*me um email caso façam uma contribuição para: paulo.a.andrade@sapo.pt)

estou a oferecer o espaço e

estou a oferecer o espaço e a possibilidade de o admin deste vosso site ficar com total domínio sobre ele

Rui, o objectivo da mudança não é o de conseguir alojamento gratuito. O que ofereces é parecido à opção actual no GoGreen, excepto o custo.

Eu não sou profissional de informática e preciso muito do apoio dos profissionais amigos para manter o site a funcionar, ajuda nas actualizações do sistema, ajuda para resolver qualquer problema, qualquer necessidade que surja. Já aconteceu pedir aos meus amigos ajuda na programação de um ficheiro ou outro sobre o meu site pessoal e eles sempre tiveram a paciência para o fazer e me ensinar - duvido que quaisquer outras pessoas o fizessem por não haver a relação que tenho com eles.

Eu preferia manter o site no GoGreen - pelo facto de ser "verde" - do que mudar para outro alojamento "não verde", mesmo que gratuito.

Resumindo, a tua oferta não ajuda a atingir o objectivo inicial da mudança de alojamento.

---

Novo servidor

Oi

Não sei como seria a criação de emails no dominio massacrita, mas penso que ficaria algo como user@massacriticapt.net , apesar de não ver grande utilidade nisso. Acho que um para webmaster chega.

Como digo, estou a oferecer o espaço e a possibilidade de o admin deste vosso site ficar com total domínio sobre ele. Até posso fornecer a minha password e username do chefão, mas claro sem mudarem nada senão a parte da massa critica.

Se o Engineer é o Casainho, fico à espera de um contacto dele.

Em termos de problemas técnicos, a DreamHost é muito porreira. Quando há problemas gerais eles dão sempre relatórios detalhados sobre o que aconteceu (em www.dreamhoststatus.com) e o que estão a pensar fazer. Em relação a problemas individuais são muito rápidos nas respostas.

Eu posso sempre dar uma mãozinha, mas parece-me que o Casainho sabe mais do que eu:)

Não quero impor, apenas sugeri, porque acho que isto dá para todos,

Rui

Tenho dúvidas

...Quando cliquei no endereço que indicas aparece uma janela pop up  

http://www.dreamhost.com/105321.html ...ora tal não seria de todo indicado se vier a acontecer o mesmo no site MC!

Por outro lado, como seria a questão do apoio ao Casainho (o verdadeiro «construtor» do site; eu sou e pretendo continuar como administrador mas tenho conhecimentos reduzidos de informática!)??? Nomeadamente ele refere que pretende pôr a funcionar as notificações por email...

Quanto às características técnicas parece que o dreamhost tem uma capacidade de tráfego muito boa mas fiquei com dúvidas quanto à capacidade de armazenamento web do site no disco do servidor?

Parece*me também interessante que há a hipótese de as pessoas terem contas de email ... ou percebi mal?

Por mim o site pode passar para o dreamhost desde que o casainho sinta que tem nesse servidor o suporte suficiente quanto à resolução de problemas técnicos...qual será o teu papel em tal cenário Rui?

Saúde

Alojamento e domínio

Oi

Claro que o alojamento seria gratuito. Mas compreendo se não quiserem aceitar por questões de auto-gestão e controlo.

O site tem as características que estão nesta página:

http://www.dreamhost.com/hosting.html

Como podem ver tem tudo e montes de espaço e trafego mensal.

Posso fazer um dominio massacritica.estamine.net para começar e vocês reencaminham o vosso domínio para lá.

Terão toda a liberdade de espaço e de produção de bases de dados etc, faço um user sem restrições e dou a password ao pessoal que toma conta da página (para o qual não me estou a oferecer :P).

Digam qualquer coisa para o meu mail, como username e password que queiram (que depois podem mudar). Ah mas eu tenho sempre acesso a essas coisas por ser o "chefe".

Bom, resumindo, a oferta é total e gratuita. Só não serão mais chefes do que eu, mwhahaha :D

Abraço e fico a espera que digam qualquer coisa.

Rui

Olá Luís A alojamento

Olá Luís :-)

Alojamento gratuito foi oferecido por mim há 1 ano atrás - não foi bem recebida a ideia. Quanto a patrocínios lembro-me que também não gostaram da ideia.

Conseguirás encontrar mensagens sobre estes assuntos na mailing list, em mensagens enviadas entre Agosto e Setembro do ano passado - não tenho a certeza da data dessas mensagens.

Quanto à oferta do Rui Caldeira, espero que ele a faça aqui e explique o que tem para oferecer.

---

Olá.Não podes pedir aos

Olá.

Não podes pedir aos teus amigos para alojarem o site gratuitamente, tipo patrocínio? Afinal, é por uma boa causa, sem fins lucrativos...

É que entretanto houve uma oferta de alojamento gratuito, do Rui Caldeira.

Um abraço do Luís Mota