Melhorias depois do Update do site em Junho de 2009

Notei que em «Administrar» desapareceu o CAPTCHA e portanto não se pode configurar a bloqueio de Spam...!Isto é urgente corrigir!

Também as páginas de livro é melhor que não tenham a data de criação e o autor (ao contrário dos comentários, mensagens de blogue e eventos).

Por outro lado, é importante voltar a criar a barra lateral esquerda com os eventos cuja realização se aproxima...

E o contador da «stat counter» está desactivado (em baixo ao fundo da página inicial) porque requer a inclusão de novo código que, parece, só pode ir-se buscar ao site do «stat counter» por quem lá está registado e tem username e password...

Eu não acho as "pedaladas" importantes

Por acaso não acho que as "pedaladas" sejam importantes existir. Afinal servem para quê? Isto não é nenhuma competição e depois havia uma situação esquisita em que quando editavamos um post para o melhorar perdíamos pedaladas... Faz-me lembrar o ranking dos jogos de computador q os rapazes se matavam pra ficar em 1º!... :-)

Uma coisa que me aparece são as caixas rosa a inglês, que já comentei com o Jorge, do género destes 2:

Editar comentário

user warning: Table 'massacri_drupal.comment_notify' doesn't exist query: SELECT notify FROM comment_notify WHERE cid = 1111 in /home/massacriticapt/sites/www.massacriticapt.net/modules/comment_notify/comment_notify.module on line 133.

e

• user warning: Duplicate entry 'sobre-a-massa-cr-tica/massa-cr-tica-em-aveiro/com-rcio-e-ind-str' for key 2 query: INSERT INTO url_alias (src, dst, language) VALUES ('node/129', 'sobre-a-massa-cr-tica/massa-cr-tica-em-aveiro/com-rcio-e-ind-stria-na-regi-o-aveiro', '') in /home/massacriticapt/sites/www.massacriticapt.net/modules/path/path.module on line 112.
  • user warning: Duplicate entry 'sobre-a-massa-cr-tica/massa-cr-tica-em-aveiro/com-rcio-e-ind-str' for key 2 query: INSERT INTO url_alias (src, dst, language) VALUES ('node/129/feed', 'sobre-a-massa-cr-tica/massa-cr-tica-em-aveiro/com-rcio-e-ind-stria-na-regi-o-aveiro/feed', '') in /home/massacriticapt/sites/www.massacriticapt.net/modules/path/path.module on line 112.

Paulo, tens razão nos pontos que mencionas, eu também já disse alguns ao Jorge (Casainho) e realmente ele já os comentou comigo e que está a tentar dar a volta um a um. Ele há-de postar aqui as evoluções!

Vê lá se pedes ajuda

aos da «Reaje.pt» porque senão não acho que valha muito a pena renovar o servidor neles!!

E eu estava a pensar renovar, hoje, o apelo a donativos para o alojamento do site nas mailinglists...mas assim tenho dúvidas, Casainho.

Então e os «user points»

Já inseri uma data de comentários (e outras coisas: posts no blogue, páginas de livro) e não tenho ganhado nada em termos de pontos=«pedaladas»!...  :( E os smileys como é que funcionam? ¨_ :P

Além do mais

um erro que está a dar é, nomeadamente com estes comentários que agora fiz, aparecerem os textos demasiado à

esquerda o que revela um problema de formatação do site

O stats counter

Não está bem...pois só aparece a marca e não o nº de visitas...

A barra lateral esquerda com os próximos eventos

Tem as datas em inglês :(  Seria bem melhor com estava antes a dizer : «Faltam xxx dias»

A barra lateral esquerda com

A barra lateral esquerda com os próximos eventos já está. O stats counter também já está.

Não consegui ainda remover o nome dos autores nas páginas.

Parece-me que partes do Drupal estão a funcionar mal, só após ligar todas as funcionalidades como desejo

- creio que o problema dever ser falta de memória disponível para o sistema funcionar, vou falar com o pessoal

da Reage.pt onde o site está alojado para ver o que será possível fazer.

QUANTO às «Entradas Recentes»

Acho que será suficiente dar mais destaque no menu esquerdo: será possível pôr a «negrito» e/ou doutra cor diferente?

Afinal está a funcionar!

A mim, como sou administrador do site e tinha feito o «log in», é que não aparecia a CAPTCHA...Mas experimentei fazer «log off»

e pelo menos nos «comentários» já aparecia a pergunta CAPTCHA! Viva!

Não está a funcionar!...

Ainda agora pus um comentário que foi inserido automáticamente sem qualquer CAPTCHA!

Também em «Administrar» não está visível!!!

Remodelação site

Eu já tenho falado com algumas pessoas, incluindo o Jorge (Casainho), acerca dos menus da esquerda e superior, acho que deviam ser remodelados, e a questão do Forum.

MENUS ESQ E SUPERIOR

Uma boa parte das pessoas vem-me perguntar coisas que estão no site mas que nem se aperceberam porque não conseguiram encontrar. Têm de usar a função Procura, coisa que não fazem, de qualquer modo deviam estar mais visíveis e intuitivos.

P ex para os menus, podiam ficar agrupados à esquerda ou em cima, sem estarem em 2 lados: O que é a Massa Crítica (não vejo necessidade de subdividir cidades em páginas diferentes); Forum; Código da Estrada; Equipamentos ciclista; Equipamentos bicicleta; Como escolher uma Bicicleta; Mecânica; Materiais de Promoção; Diários das Bicicletadas; Diários de Viagens; Eventos; Links (subdividido como está actualmente); GPS Tracks; Bicicleta nos transportes públicos; Off-ttopic; ... ...

FORUM vs LISTAS DE DISCUSSÃO POR CIDADE

O Forum infelizmente é pouco usado, mas era suposto ser um instrumento de debate! Parece-me que o lugar dele foi tomado pela lista nacional de discussão bicicletada_pt e pelo conjunto das listas de discussão de lisboa, coimbra e porto.. E agora vou "bater no ceguinho", como já fiz na lista do porto: Ou seja, para sabermos o que se vai discutindo, acabamos por ter de estar inscritos em várias listas e ter a caixa de correio cheia, o que não me parece que seja a solução ideal. No meu caso que sou de Aveiro, nunca consegui receber da lista nacional, embora já me tenha inscrito algumas vezes e recebo a do Porto, por proximidade ao local trabalho. No entanto, a haver uma lista, preferia que estivesse tudo agrupado no nacional. Assim andamos a receber montes de mails às pinguinhas e as pessoas novas que não recebem ou que só consultem o site não têm uma ideia panorâmica do que se passa/fala e, se estivesse tudo no Forum do site seria mais simples.Ele foi feito para ser usado! Outro problema é que as pessoas discutem ideias interessantes mas não as levam das listas para o site, privando os das outras cidades e público em geral dessa informação. Para além disso, se calhar até andam a discutir os mesmos problemas e podiam ajudar-se partilhando experiências, senão dá a sensaçao que estão de costas voltadas e os assuntos tornam-se demasiado "internos".

HOMEPAGE

Devia abrir com metade "O que é  a Massa Crítica" e metade entradas recentes, já categorizadas por tema de menu. Acho também importante manter em destaque as alterações ao Código da estrada etc.

Apercebi-me que nem todas as pessoas  vão ao menu "Entradas recentes", está meio escondido entre os outros, e como a página abre com "O que é a Massa Crítica", os leitores não se apercebem das novidades, do que se está a discutir ou que o site tem vida...por isso era importante que as últimas entradas fossem visiveis na homepage.

De momento, é a minha humilde opinião!...

O CAPTCHA já está a funcionar

O CAPTCHA já está a funcionar, ficou como estava anteriormente com o The challenge in this CAPTCHA is to determine the lost character(s) of a given word.

As palavras utilizadas serão: ambiente bicicleta partilhar estrada mobilidade comboio pedalada respeito ecologia movimento ecologismo patins monociclo skate.

E apaguei comentários SPAM e utilizadores SPAM.

Os smileys já estão a

Os smileys já estão a funcionar ok :-)

Agora vou me debruçar sobre o CAPTCHA.

Ao wysiwyg - TinyMCE faltam botões, se bem que assim com estes que vêm activos de base também não está mau - eu ainda não senti necessidade de mais.