Página: A Massa Crítica nos media

Ana, reparei que alteraste o nome da página Sala de Imprensa. Olha, se conseguires melhorar o texto para a imprensa, seria fixe! Imagino que possa ser melhorado, só não o consigo fazer...

Criaste também uma nova página: A Massa Crítica nos media. Qual é o objectivo? reunir os materias que apareceram nos media? Se sim, eu por mim acho que não valerá a pena o esforço, pois a determinada altura serão muitos e já não haverá grande interesse... mas, isto é a minha ideia actual, seja como for, vai em frente se achas que terás energias para manter a página actualizada. Eu acho importante criar uma mensagem de blogue sempre que sai algo nos media, as mensagens de blogue ficam para trás no tempo, assim como essas notícias Smile

Olha, não te esqueças de colocar um link para essa página numa outra, eventualmente na Informações.

Esse html todo certinho e

Esse html todo certinho e bonitinho foi o Bruno que fez, com muita paciência, para exportar o pdf que tinha feito para um html legível. :-)

Ele é que é o verdadeiro tech e DIY geek, eu sou só um pouquinho mais que a média, talvez. :-P

E viva o Open Source! Laughing

Eheh - era mesmo isso que

Eheh - Ana Pereira, era mesmo isso que imaginava ouvir :-) - nem mencionei Linux na pergunta :-)

Porque como parece estares à vontade com estas tecnologias, porque estive a ver o código HTML original do teu faq do CE, porque pareces muito activa... - ou gostas e és ou tens um namorado que gosta e é um geek :-) ;-)

Eu também uso (GNU Linux Ubuntu) e defendo a ideia de Software Livre :-)

---
JPCasainho - www.Casainho.net

Optei por colocar na

Optei por colocar na página da MC, como disse. Está lá um linkezinho pequenino. Smile Uso PC com Ubuntu (Linux), porquê?

Ó Ana, na página de

Ó Ana, na página de informações, mete lá listado como estão já as outras páginas! - está complicado ;-) :-)

Bem, isso não é informação útil mas é algo sobre a MC. Eu não sei mas imagino que o número de página irá crescer e temos de ir arranjando categorias para as coisas... para já mete lá e faz o que achares melhor :-)

Uma curiosidade, usas Mac ou PC?

---
JPCasainho - www.Casainho.net

Tens razão, o destaque no

Tens razão, o destaque no menu principal é injustificado. Tentei pôr sob "informações", mas não ficou em série com os outros itens, não sei como faço para não aparecer assim. Também não sei se aquilo é uma "informação útil", é mais uma curiosidade. ;-) Acho que vou pôr na página de apresentação da MC, sob "MC em Portugal". Vamos ver se me amanho com isto. :-P

sobre o vídeo

Ana, editei a página do registo da MC em Lisboa, onde está o vídeo teu, onde se houve som da gaita... e reparei que o vídeo dava problemas... foi só meter o código do vídeo dentro de uma DIV:

<div>

CODIGO_DO_VIDEO

</div>

E pronto, fica ok :-)

---
JPCasainho - www.Casainho.net

Já um vez tive um

Já um vez tive um problema com isso do vídeo, acho que solucionei com uma DIV.

Ok, já percebi o objectivo dessa página.

Não concordo com o destaque que ela tem ao estar colocada no menu.

Eu vejo o site com 2 objectivos/funções importantes: dar informação clara e objectiva a novas pessoas e imprensa; servir a comunidade.

Acho que o menu lateral tem muito destaque, daí dar ter lá só informação sobre o que é a MC, contactos para a MC nas várias cidades e por fim informação para a Imprensa.

No menu superior, acesso rápido a outras várias partes do site, que podem ter muita informação e dispersariam novas pessoas e a Imprensa. Blogue comunitário, calendário, páginas com informações várias e Fórum.

Acho que essa página A Massa Crítica nos media será mais direcionada à comunidade, logo, não lhe daria tanto destaque no menu lateral.

Outra coisa, as notícas da página principal têm muito destaque! mas, logo a seguir creio ser o Blogue... acho que não vale a pena passar para lá notícas a não ser que sejam sobre a MC, alguma actividade da MC, etc... tudo o que for exterior, fica bem no blogue.

---
JPCasainho - www.Casainho.net

Ai, ainda estou a aprender

Ai, ainda estou a aprender como isto funciona. Tentei por um vídeo embedded mas aquilo fluxurou a página toda. Frown Optei por pôr só o link e pronto. O objectivo da nova secção era reunir num só lugar a exposição da MC nos vários media (e por isso a ideia de mudar o nome da secção "Imprensa" para "Sala de Imprensa", para não parecer que esta reúne coisas da imprensa em vez de lhas fornecer, como é o caso). É mais um registo histórico do movimento que outra coisa. Também poderá servir para mais rapidamente ver quais os órgãos de comunicação social mais receptivos a publicar novos anúncios e/ou a ver quais os que ainda falta "conquistar" (a par dos respectivos leitores/telespectadores/ouvintes).