Notícias na primeira página

Acredito que tenha sido a Ana Pereira, que mexeu nos destaques da primeira página. Anteriormente aparecia em rodapé algo a dizer o seguinte: "1 2 seguinte › última »", que permitia navegar para as anteriores notícias. Isso desapareceu! Ana, foste tu? Smile

Ok, voltei a promover

Ok, voltei a promover algumas páginas e promovi outras que não estavam lá. O critério que usei foi: relatos de MC's dos 2 últimos meses, notícias como o passeio-manif, o encontro em Lisboa, as FAQ do CE, as novas carreiras para levar bicicletas na Carris, a reportagem na RTP sobre o uso da bicicleta. Ou seja, as coisas relevantes para o movimento MC mas não incluindo tudo e mais alguma coisa, embora interessantes (ex.: Murtosa Ciclável, etc).

Se discordarem, avisem.

Ana

Porque senão qual é a

Porque senão qual é a diferença entre a primeira página e o blogue?
R: Na página do blogue, aparecem listadas todas as mensagens de blogue, de todos os utilizadores! Na página principal, pode haver destaque de mensagens de blogue, eventos, mensagens do fórum, etc... - os destaques são selecionados apenas pelos moderadores.

Assim, penso que faz mais sentido ir despromovendo as notícias da primeira página quando estas perdem a "validade".
R: Acho que não é preciso despromover quandos elas perdem a "validade", ao colocarmos notícias, destaques novos, as anteriores ficam para trás... destaque terão sempre as que aparecem em primeiro... a outras ficam (quase)"perdidas" no tempo..., não será isso o perder a "validade"?

Irmos nós despromovendo, implica muito trabalho manual, a determinada altura vamos-nos esquecer de uma ou outra... acho bem mais fácil manter a coisas como estavam, como funciona da raíz. Repara que isto são sistema que foram feitos por outras pessoas, com necessidades parecidas, empresas, etc... se para eles funciona bem assim, acho que para nós funcionará bem também.

Quais são os critérios para promover um post à página principal?
R: Não estão definidos. Como até agora fui sempre eu ou o Paulo, nunca houve nenhum problema. Quando for preciso, terão de se definir. Se quiseres escrever uma página sobre isso e depois podemos ir afinando os critérios.

Acho importante estarem listados os eventos das MCs e relatos na primeira página! Pois lá terão bastante destaque! Afinal acho que é importante mostrar a nossa actividade, uma pessoa nova que venha ao site não irá navegar nas páginas até chegar a eles, temos de ser nós a decidir "que comida dar aos peixes navegantes".

Se concordares, volta por favor a colocar em destaque os eventos, actividades da MC. 

---
JPCasainho - www.Casainho.net

Sim, sim, fui eu,

Sim, sim, fui eu, acuso-me! :-P Deixei uma nota num campo qualquer de revisão, mas não sei quem é que vê aquilo. Agora nem consigo ir ver isso.

A ideia é manter a página principal como uma página principal, com o mínimo e o mais importante e/ou relevante. Como estava acabava por ser um blogue, com várias páginas. Mas já existe um blogue (menu superior) onde estão TODAS as páginas. Assim, penso que faz mais sentido ir despromovendo as notícias da primeira página quando estas perdem a "validade". Por exemplo, faz sentido deixar lá os relatos de última MC, mas os das anteriores podem ir sendo retirados (permanecem disponíveis na página dos registos, certo?). Outro exemplo, o anúncio do passeio-manif, na semana seguinte ao mesmo podemos retirá-lo da primeira página porque já terá passado de "validade".

Porque senão qual é a diferença entre a primeira página e o blogue? Quais são os critérios para promover um post à página principal? Por exemplo, eu acharia que o anúncio da manif seria relevante, mas o post das BUGAS ou das BUTE já não seria tanto, cabendo perfeitamente no contexto do blogue.

O que acham disto? Posso voltar a promover tudo à página principal, nada está perdido! ;-)

Ana