Acabei de chegar vamos lá rolar

Faço BTT já alguns anos, mas só á um 1 ano e meio é que é mais a doer :-), estive na volta de 26/06/09 em Lisboa, não conhecia a iniciativa que é de louvar, agora sempre que poder VOU. Estarei atento ás novas acções ;-).

...Já agora, se gostarem de ler relatos de voltas de BTT visitem o meu blog Toca a Rolar.

OKápas

OK, não há problemas Ana de teres efectuado a cópia do relato para aqui neste fórum, 

desde que digam que é de outro autor, no problem ;-)

Não sabia do nome da acção :-) "Bicicletada de Junho de Lisboa", aliás, não sei

quase nada da MC, mas vou sabendo aos poucos... e os termos que aqui mais utilizam :-)

Casainho, ando quase sempre de bicicleta como meio de transporte quando se proporciona,

'quase' porque infelizmente NÃO HÁ CONDIÇÕES nesta cidade para a deixar, pois a questão

de lancis altos, falta de educação dos automobilistas e vias inexistentes, no entanto eu sou

mais teimoso e vou em frente e ultrapassando todos os obstáculos, tenho um exemplo relato

no grupo Maníacos do Pedal que no qual dou umas 'voltinhas', onde descrevo uma saída usando

a bicicleta como transporte... neste grupo por vezes no fórum é mencionado/recordado a

lamentável dificuldade de infra-estruturas em locais citadinos e não citadinos... vai aparecendo

alguma coisa mas fraquinho fraquinho, gotas num oceano.

Além de transporte que é cada vez mais, uso a bike para desporto, lazer e para o BTT, testando

a minha condição física por vezes para lá da minha resistência :-)

Boas pedaladas.

Eu acho que vale a pena

Pois, eu sei que o Carlos já tinha colocado o blog para irmos lá visitar e não só ler o post da Bicicletada, mas como o título do post não menciona a Bicicletada de Lisboa, achei que valia a pena dar destaque, assim vão decerto ler! Se já houvesse o post da Bicicetada de Junho de Lisboa, podia estar encadeado no mesmo post, mas como ainda não há...

Não pedi previamente autorização, mas o blog é público, coloquei o link e mencionei que o ia fazer. Se o Carlos não quiser, basta dizer :-)

Eu acho bem

Visto que até ao dia de hoje não há registo da MC de Lisboa de Junho...até é esclarecedor...

Ana, acho desnecessário o

Ana, acho desnecessário o facto de teres copiado o texto da mensagem de blogue, em que eventualmente nem sequer pediste autorização ao autor.

Se querias dar destaque a essa mensagem, bastava colocares novamente o link e aconselhar a leitura.

Olá Também gostei muito de

Olá :-)

Também gostei muito de ler o teu relato, do modo como encontraste as pessoas(na rua, pois claro!) e te juntaste ao grupo :-)

Tenho uma pergunta para ti: costumas andar de bicicleta só para desporto/lazer ou para te transportares quando vais às compras, para o trabalho, tomar café, etc?

Gostei de ler o teu relato da

Gostei de ler o teu relato da "volta" (a Bicicletada!) no blog. Tem a frescura de quem foi mesmo surpreendido! É interessante ler os relatos de pessoas que não costumam participar ou nunca participaram na Bicicletada porque nos dão visões diferentes relativamente aos que costumam habitualmente postar aqui, é pena que mais pessoal não o faça, seria enriquecedor! :-)

Espero que concordes, vou colocar aqui o teu relato com o link do blog :-)

Sexta-feira, 26 de Junho de 2009

Última Sexta-Feira de cada Mês

Fui fazer umas comprinhas na baixa e levei a Schwinn, tudo normal, lá fiz as compras na vinda para casa decidi passar pelo Marquês.
 
 
Aqui na rotunda do Marquês de Pombal encontrei umas boas dezenas de ciclistas , com bikes de todo o feitio digamos... bikes com preços na média de 100 Euros e algumas com uns bons aninhos, bastantes bikes desdobráveis, com acessórios engraçados com bastante corrente anti-roubo, uma bina de duas rodas grandes atrás, algumas com cestinhos, etc, etc, etc
 
 
Aproximadamente 60 pedalantes (jovens, senhores, senhoras (algumas dezenas)) que simplesmente gostam de pedalar, o prazer de andar de bicicleta e que muitos a usam diáriamente.
 
 
Perguntei do que se passava, era o passeio Mensal da última sexta-feira de cada Mês pelas 18:00h, partindo de um local pré-determinado, com a causa de "Filas Não" com o incentivo ao uso de bike e não carro.
 
 
Surpreendido decido acompanha-los, entretanto apareceu o presidente da FPC, fizemos 3 voltas á rotunda, seguimos pelo Rato, Príncipe Real, Alcântara, Cais Sodré e por fim Casa do Bicos, a um ritmo de 6 Klms/h, muito fixe.
 
 
Agradou-me bastante a conversa que tive com alguns ciclistas ao longo do percurso. Passeio 'não organizado' onde a informação e fotos desta iniciativa Mensal aparece no site http://www.massacriticapt.net/
 
Sempre que poder irei a esta iniciativa bem interessante, onde se distribui panfletos e palavras de ordem aos automobilistas e transeuntes do tipo:
"Gasolina não, anda de bina"
"Vem dar ao Pedais faz bem ao Pardais"
"Usa a tua energia"
...entre outras que entretanto já não me lembro.
 
Não sei se conheciam esta iniciativa de louvar que, como disse, sempre que poder VOU, lembrem-se Última Sexta-Feira de cada Mês.