A página inicial

O João Peixoto alterou recentemente a página principal. Mudou a imagem e colocou os links para as mailing lists. Eu removi os links para as mailing lists.

Não concordo que se dê um destaque tão grande às mailing lists. Os links para aceder às mailing lists estão já na página dos links e também em cada página de cada MC local.

As mailing list podem servir como uma lista de discussão, mas geralmente são mais "fechadas" e não se encontra o seu conteúdo fácilmente, ao pesquisar no google. O exemplo do que foi conseguido até agora, foram as 10.000 visitas ao site nos últimos 30 dias, e o site aparecer em 5º lugar no google quando se procura por bicicleta. Quando procuramos por bicicleta no google, não aparece nada do discutido nas mailing lists.

Creio que o site deve servir para que cada participante da MC possa expressar o sua opinião para toda a gente escrevendo mensagens de blogue, de modo anónimo e imediato se o preferir, ao contrário do que acontece nas mailing lists. Um exemplo de site onde isso está a acontecer e que é uma referência para mim, é o PasseioLivre.

Qualquer alteração à página principal deveria ser discutida antes, pois essa página é a que tem maior relevância.

Apoio

Boa Noite,

 

Somos alunos do 3º ano de Saúde Ambiental da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra (São Martinho do Bispo).

No âmbito da unidade curricular Educação para a Saúde Ambiental, estamos a desenvolver um projecto de divulgação na área da mobilidade sustentável, que tem por base o incentivo do uso da bicicleta como um meio de transporte principal na vida da sociedade.

O vosso empenho nesta temática tornou-se bastante agradável para nós, visto que nos unimos num objectivo comum: tornar a bicicleta num meio cada vez mais utilizado regularmente e substitui-la pelos nossos carros.

Desta forma, vínhamos por este meio fazer-vos uma proposta de participação no nosso projecto (visto que iremos fazer uma breve apresentação na nossa Escola acerca da temática, antes de uma parte mais lúdica), e gostaríamos de saber se existe a possibilidade de se conseguirem fazer representar nas nossas instalações para darem a conhecer ao nosso público-alvo a vossa iniciativa, sendo assim também uma forma de poderem divulgar a Massa Crítica a um público jovem e que provém de vários pontos do país.

 

Desde já obrigado pela atenção,

 

Com os melhores cumprimentos

 

Edgar Queirós, Joao Matias, Joana Simões, Patrícia Damas

Bem, não sei a quem te

Bem, não sei a quem te referes quando dizes que ninguém vem aqui escrever nada, visto que há muito movimento com tópicos novos de blogs, não do Forum. Por isso, eu sugeria lá atrás que houvesse apenas forum a abranger os tópicos dos blogs e que quem posta nas mailig-lists venha também aqui postar, pois, como tu disseste, não dá assim tanto trabalho...

Não entendo porque existem as

Não entendo porque existem as mailing-lists. Não dá assim tanto trabalho vir aqui escrever, dá para a informação ficar separada por tópicos e dessa forma não ficarem os assuntos cruzados e a nossa caixa de email não ficar cheia. Só continuo lá inscrito, porque realmente aqui quase ninguém escreve nada...

Já não acedia ao fórum há uns meses e havia apenas uns quatro posts novos...

Concordo.Já tenho dito

Concordo.

Já tenho dito algumas vezes para reproduzirem aqui no site nacional o conteúdo de temas de discussão e eventos mas nem sempre o fazem, e às vezes acabo por ser eu e outras pessoas que nem são das cidades bdas mailing-lists a fazê-lo, o que me parece muito chato. Afinal, interessa divulgar aos outros o que estamos  fazer em cada cidade como convite e exemplo e receber opiniões e sugestões que nos ajudem a melhorar.