Transportes no meio urbano

A Plataforma de Discussão e Intervenção Ambiental vai organizar durante as próximas semanas um ciclo de actividades subordinadas ao tema "Transportes no meio urbano". Pretende-se com estas actividades reflectir sobre a problemática do transporte de pessoas na grandes cidades, no fim da era do petróleo barato.

No âmbito deste ciclo a Plataforma vai participar na Massa Crítica que decorrerá no dia 27 de Junho, aproveitando a ocasião para contactar com as pessoas da cidade de Lisboa. Deixo também aqui o apelo para que há semelhança do que se já tem feito, seja feita uma boa divulgação da Massa Crítica de 27 de Junho, e um apelo ao ciclistas da cidade para aparecem na bicicletada deste mês.

No dia 27 de Junho pelas 20h30m (coincidindo com o final da Massa Crítica) decorrerá na esplanada da Fábrica de Braço de Prata, uma tertúlia sobre "Opções de transporte em Lisboa", para a qual se convida todos os ciclistas a participar. Pretendemos conversar de forma descontraída. ouvindo experiências, levantando problemas, propôndo soluções. O nosso companheiro de estrada Mário Alves estará presente para nos contar um pouco do que sabe.

Finalmente no dia 2 de Julho às 19h na sala Visconti da Fábrica Braço de Prata, iremos projectar o documentário "The End of Suburbia", um filme que aborda as implicações para a sociedade americana do escasseamento dos combustíveis fósseis.
A seguir ao filme haverá um pequeno debate sobre questões que este levanta.

Apareçam!