Loja Specialized

Hoje nas minhas procuras de bicicletas articuladas e/ou dobráveis, encontrei uma loja que não estava listada na página de Comércio e indústria. Chama-se Specialized e tem modelos bem giros e caros, na minha opinião, como este:

 

 

Comentários

eheh

Okok Ana Smile Boa informação, mas espero que vás estando por aí atenta à página para que quando for inserida uma nova empresa, consigas ajudar a verificar todas estas coisas Wink Smile

---
JPCasainho - www.Casainho.net

Tens razão, por agora

Tens razão, por agora ainda há poucas lojas com presença online e o número de entradas nesta tabela será de gestão simples, pelo que não faz muito sentido complicar o simples. ;-) Quanto aos critérios de listagem, as lojas com comércio electrónico têm uma série de regras a cumprir, a mais básica de todas é a identificação completa da empresa/vendedor (nome e contactos) que, por incrível que pareça, muitas empresas não apresentam no seu site. Para ver se uma dada empresa (de bicicletas ou seja do que for) existe realmente ou não pode-se recorrer ao site do Registo Nacional de Pessoas Colectivas (RNPC).

realmente uma empresa

Ana, sobre isso que disseste, de que é realmente uma empresa (preferencialmente do ramo), acho bons exemplos a www.biclas.com, a www.orbita-bicicletas.pt ou até a tua www.cenasapedal.com, porque têm catálogo online com preços actualizados e uma morada física.

Sobre o ir tendo a lista organizada, acho que não vale a pena estar a complicar e tornar difícil, ao usar outras tecnologias como base de dados, actualmente dá para ir tendo uma lista organizada por Distrito -> Cidade, usando uma tabela de conteúdos logo ao início da página. Acredito também que essa lista não irá crescer muito, pois não serão muitas as lojas online com o catálogo e preços actualizados. Se houver necessidade no futuro, logo se vê o que se fará. Entretanto acho que há coisas bem mais importantes para trabalhar aqui no site do que isto Wink Smile

---
JPCasainho - www.Casainho.net

Sim, acho que faz sentido

Sim, acho que faz sentido cingir a listagem às marcas e lojas ou empresas com presença online (e não listar lojas apenas com contactos tipo morada e telefone...). A única dica que me ocorre agora é, quando se listar alguma empresa, certificarmo-nos de que é realmente uma empresa (preferencialmente do ramo). Digo isto porque a experiência pessoal que tenho é que há pessoas que se publicitam como empresas ou se apresentam como vendedores de determinado produto mas na verdade ou o nome que dão não corresponde a nenhuma empresa existente, ou nem sequer estão registados como empresa de todo (por exemplo, podem apresentar-se como a "empresa A" mas esta não existir, mas eles até têm uma empresa, mas noutra área e/ou com outro nome, por onde pudessem, eventualmente, processar as vendas, ou serem empresários em nome individual, sei lá) - já observei vários casos destes. A bem da justiça entre comerciantes e da protecção dos consumidores, penso que este é um critério importante. De resto, talvez o mais fácil de usar fosse uma base de dados, mas isso já me transcende. Tongue out É que ir listando simplesmente à medida que se descobrem, pode tornar-se um bocado chato de ir mantendo organizado e não torna a pesquisa simples (ex: por distrito, cidade, tipo de produtos, etc).

tens razão

Na secção de Comércio e indústria, eu, listaria todas as lojas de venda online, idealmente apenas as que tenham catálogo e preços online.

Neste caso a Specialized tem catálogo online com preços, bem organizado, e depois então os contactos para as várias lojas. Acho muito bem, assim cada pessoa pode fácilmente procurar uma bicicleta, ver os preços e depois se dirigir localmente a cada loja.
Bem, a Specialized apenas parece não ter venda/encomenda online, mas, parece fácil comprar um bicicleta dessa marca.

Bem, eu nessa página de Comércio e indústria apenas listaria o comércio que abrangesse todo o Portugal ou a maior parte.

Ana, se tiveres alguma outra ideia de como organizar a página, diz!! Smile - imagino que já tenhas percebido o que eu pretendo com ela, como que um serviço tipo "páginas amarelas" para ajudar as pessoas que procuram comprar uma bicicleta e ajudando também assim o comércio, mas sem dar preferências a ninguém Wink

---
JPCasainho - www.Casainho.net

Hmmm... Isso não é o site

Hmmm... Isso não é o site de uma loja, mas sim de uma marca (neste caso, a Specialized). Depois tem é os contactos das lojas no país que vendem essa marca. O que é que se pretende listar na secção Comércio e Indústria? Lojas, marcas ou tudo? :-)