Inscrições abertas para Curso de Condução de Bicicleta em Meio Urbano - Lisboa

Clicar na imagem para melhor visualização:

Comentários

aprender andar de bicicleta

Gostaria de saber, se continuam a ensinar as pessoas a andarem de bicicleta ? posso fazer inscrição? onde? 

Escola de bicicleta

 É bom haver eniciativas destas , aprender a usar a bicicleta nunca é demais.Para aqueles que ainda não se eniciaram a usar a bicicleta na via publica é muito bom aprenderem a lidar com o tráfego e a andarem de maneira segura , mas para quem já usa a bicicleta há sempre algo a aprender.

sim acredito que o curso

sim acredito que o curso seja fraquinho em relacao a outros mais caros como o do cenas a pedal..

mas por 5euros nao custa tentar.. e sempre pode ser que aprenda algo interessante.. como comecei a andar de bicicleta na estrada ha 2 meses ainda devo ter muito para aprender :D

tenho dúvidas

Sim, o preço por nível é muito aliciante. Tenho é algumas dúvidas da competência de quem vai dar os cursos. Com quem é que eles aprenderam? Estão certificados por quem? Os formadores formaram-se com quem? Há reconhecimento da qualidade? Porque pode sempre aparecer um chico-esperto que diga: "Eu também sei ensinar a andar de bicicleta". Basta que copie duas ou três linhas de texto. No fundo não se preocupa minimamente com a qualidade da sua formação. Não está minimamente preocupado em fazer um bom trabalho, ser um bom profissional e também dar uma boa formação aos outros.

mandei ontem o fax para o

mandei ontem o fax para o de lisboa (incrivel como uma coisa publica ainda nao tem a opcao de registo online...) obrigam a ir la dar pessoalmente ou por fax... agora espero receber a confirmacao com os dias certos e tal.. gostava mesmo de fazer este curso.. e o preço deste é muito bom.. 5€ por nivel :D

Bom trabalho da Cenas a Pedal

Olás :-)

O pessoal da Cenas a Pedal já foi convidado a colocar aqui essa informação, de modo a promover esse trabalho interessante, importante!!

Pensei que a Cenas a Pedal estivesse a trabalhar com a CM nesse curso de condução.

---
JPCasainho - www.Casainho.net

Mais informação

Olá,

Para quem não sabe a Cenas a Pedal está também desde Junho a disponibilizar Cursos de Condução de Bicicleta.

Em Portugal não há um programa nacional de formação em condução de bicicletas, e é algo ainda muito raro junto dos operadores privados. Para contribuir para colmatar esta lacuna a Cenas a pedal "importou" o Padrão Nacional britânico de condução de bicicletas e adoptou-o como base dos cursos.

O Padrão Nacional britânico, em que a Cenas a Pedal é certificada pelo CTC http://www.ctc.org.uk/ , inclui formação para adultos bem como para crianças (a partir dos 10 anos de idade), e é desenvolvido na estrada em cenários reais de tráfego, sob supervisão. É uma formação de alta qualidade levada a cabo por instrutores habilitados e certificados que irá desenvolver ciclistas hábeis e confiantes que terão as competências para gerir todas as condições de estrada e de trânsito em segurança.

O que é o 'Padrão Nacional' britânico?

É um programa de formação para ensinar as pessoas a conduzir uma bicicleta na estrada em segurança e com confiança, com respeito pelos outros utilizadores da estrada. Os 3 níveis diferentes são:

      Nível 1 - desenvolvido num ambiente controlado, longe de estradas e de tráfego. Os ciclistas são formados preferencialmente em grupos, mas formação individual também é uma opção. Cobre as competências básicas de controlo da bicicleta incluindo arrancar e pedalar, parar, fazer manobras, sinalizar e usar as mudanças.

      Nível 2 - Formação em estrada para aqueles que completaram o Nível 1 e que estão prontos para progredir. Oferece experiência real no uso da bicicleta e leva os formandos a sentirem-se mais seguros e capazes de lidar com o trânsito em pequenas viagens pendulares para o trabalho ou para a escola, por exemplo. A formação é desenvolvida individualmente ou em pequenos grupos e ao longo de uma série de sessões.

      Nível 3 - desenvolve as competências básicas e treina os ciclistas para fazerem viagens numa variedade de condições de tráfego de uma forma competente, confiante e consistente. Ciclistas que atinjam o padrão do Nível 3 serão capazes de lidar com todo o tipo de condições da estrada e situações mais complexas. O curso cobre lidar com perigos, fazer análises de risco dinâmicas ("na hora" e em movimento) e planear percursos para deslocações mais seguras. É dado numa base de 1:1, completamente personalizada.

Quem queira descobrir mais, visite o site da Cenas a Pedal http://cenasapedal.com/