Convite para Bicicletada Mascarada - 03 de Fevereiro, Domingo, pelas 11 horas da manhã - Trafaria, Lisboa.

A mensagem original foi enviada pelo Marcos Pais para a mailing list, no dia 21.01.2008. Mais informações no site oficial do projecto270.


Para: Massa Crítica Assunto: Apresentação do projecto270 e Convite
Exmos Senhores,
O projecto270 surgiu da necessidade da propagação de soluções de sustentabilidade como exercício de cidadania.
Estabelecendo uma ponte urbano rural, através da dinamização da agricultura biológica, educação ambiental, arte contemporânea e de actividades e ateliês vários, pretende-se que a população compreenda a sensibilidade do ecossistema existente, responsabilizando-se na sua defesa e protecção.
Considerando que 2008 será o primeiro ano da aplicação do protocolo de Quioto e ano do Planeta Terra, o projecto270 desenhou várias iniciativas de forma a sensibilizar e colocar em prática algumas soluções para o combate ao aquecimento global. A criação de um programa envolvente e dinâmico criará a possibilidade de obter resultados do ponto de vista prático. Informar, sensibilizar, dinamizar e construir práticas sustentáveis, com objectivos concretos, será o caminho por nós desenhado.
Neste sentido, gostaríamos de desenhar em conjunto com a Massa Crítica e outras entidades convidadas, uma bicicletada mascarada neste Carnaval, de modo a dar visibilidade de uma forma activa e divertida, a uma actividade sustentável, saudável e ecológica.
A nossa proposta é realizar esta bicicletada no dia 03 de Fevereiro, Domingo, pelas 11 horas da manhã, com ponto de encontro na Trafaria.
O percurso segue em direcção à Fonte a Telha parando na parcela agrícola doprojecto270, situado entre a Praia da Rivieira e Praia da Rainha, onde será servido um almoço biológico.
Gostaríamos inclusivamente de ter alguns workshops relacionados com o tema, nomeadamente arranjos de bicicletas, dinâmicas de grupo, debates, exibição de filmes.
Após Almoço e actividades, o corso retoma à estrada, regressando ao cais de embarque da Trafaria.
Este evento está incluído no nosso programa "Carnaval Contra o Aquecimento Global", de 02 a 05 de Fevereiro, com várias actividades de sensibilização e apelo à participação, que será devidamente divulgado. Enviamos em anexo o programa provisório e as nossas propostas para este ano.
Gostaríamos de poder contar com a vossa participação e colaboração na elaboração deste evento.
Estamos ao vosso dispor para qualquer esclarecimento adicional.Podem contactar-nos via email ou para os contactos mencionados abaixo.
Na expectativa do vosso contacto,        Despedimo-nos cordialmente,           Nuno Belchior