Aviso à navegação

O site da Massa Crítica está algo lento mas não desistam que as páginas acabam por abrir. O site está em processo de atualização e simplificação (mas tal pode demorar ainda). Saúde!

o blogue de jpmaisp

MAIS DE UM ANO DEPOIS

Vinha aqui dar nota da bicicletada de ontem, em Aveiro, e reparei que o tema do último texto era o mesmo (como o tempo passa depressa...). E, curiosamente, os participantes em Julho de 2011 foram os mesmos em Setembro de 2012. As bicicletas é que foram bem diferentes. As fotos já estão no Facebook!

Massa Crítica em Aveiro, JULHO 2011

Fomos muito poucos, um simpático casal de cotas de Vagos, que se deslocaram de bicicleta (ver a foto com as duas bicicletas utilizadas) e quando este casal já estava para se ir embora, apareceu mais um participante, com uma bicicleta carregadinha de caixas de encomendas (vazias). O percurso foi muito simples, ficámos por ali a conversar e depois cada um voltou para sua casa a pedalar. estava uma tarde mesmo boa em Aveiro, para pedalar estava excelente. Em Agosto há mais, mas eu não vou estar em Portugal, se tudo correr bem. Se tiver hipótese junto-me a uma Massa Crítica perto de mim! Depois mostro as fotos aqui!

SENSIBILIZAR À BRUTA

Está muito teatral, mas a idéia é boa! O autarca-mor de Vilnius fez esta campanha que tem legendas em inglês:

link para o vídeo no sapo (não consegui fazer aqui um embed....)

HÁ QUE TEMPOS QUE NÃO DEIXAVA AQUI NENHUMA NOTÍCIA!!!!

Pois é, tenho andado ocupado com outras tarefas, mas agora devo retomar as minhas actividades normais, e vou passando mais por aqui. Para além do grande passeio por espanha, com as bicicletas como grandes ajudantes nas deslocações mais pequenas, tenho feito outras coisas. Uma delas é ir arranjando umas bicicletas e distribuindo as mesmas por quem as utiliza.

Podem ver tudo bem ilustrado aqui neste álbum de fotografias do PICASA (clicar aqui neste link).

BICILENHADOR

Palavras para quê??? Vejam as imagens neste álbum on line: http://www.flickr.com/photos/11239616@N02/sets/72157624447688549/detail/

BICICLETA DA ANA PAULA NACIONALIZADA - XTRACYCLE EM VAGOS

Há quem tenha bicicletas boas e não as use, vai daí decidi-me finalmente a comprar uma Xtracycle, e transformei a bicicleta da Ana Paula. Obrigado Cenas a Pedal por ajudarem a transformar os meus sonhos em realidade.

As bicicletas a quem as utiliza!

Fotos da coisa, e outras de um piquenique, basta clicar aqui e é um link para o meu álbum de fotos Picasa

BICICLETA EMPRESTADA

Laura e bicla

 

Laura na bicla

 

A história conta-se em duas penadas: o Paulo A. telefonou-me a dizer que tinha visto um anúncio na rua a pedir uma bicicleta em 2ª mão, para uma estudante catalã, e acabei por decidir emprestar uma bicicleta que tinha acabado de transformar, e que era para deixar em Coimbra, a um vizinho, que também queria comprar uma bicicleta barata, mas que eu tinha decidido deixá-la por empréstimo sem prazo de validade. Assim, antes de ir para o vizinho, fica bem entregue à Laura por 2 meses!

A CRITICONA É JÁ ESTE FIM-DE-SEMANA DO 1º DE MAIO

Estive lá no ano passado, mas este ano não dá para repetir a aventura. Há alguém que lá vá e depois conte aqui como foi este ano?

Aqui fica o link para o site La Criticona (basta clicar aqui)

100 DIAS DE BICICLETA EM PORTUGAL

 

Ainda não começou e já deixei um comentário neste blogue:

www.100diasdebicicletaemportugal.blogspot.com

 

ENSINAR A ANDAR DE BICICLETA

Depois de ter ensinado o meu sobrinho, há coisa de dois anos, nunca mais tinha tido esta oportunidade, mas eis que de repente a minha amiga APP se desloca a Vagos com o seu sobrinho Gonçalo, com o objectivo de passar uns dias de férias, mas também para ele aprender a dar umas pedaladas. E uns dias depois é a vez do Paulo Andrade, sim, este que aqui é muito activo, a perguntar-me se não quero ensinar o seu amor a andar de bicicleta. Eu? Claro que sim! A Belinha já tinha tido umas aulas quando era menina pequenina, mas deu um trambolhão e perdeu a confiança no professor (o próprio pai). Mas com tantas bicicletas em casa, lá estava uma que era quase ideal para ela aprender.

Nestas duas ocasiões havia câmaras para filmar as aulas, e para depois colar no youtube. Não é preciso verem, mas se tiverem tempo e muita curiosidade aqui ficam os links para as filmagens (estão divididas por capítulos, deixo o link para as respectivas listas de reproduçaõ):

Conteúdo sindicado